Estatística

sexta-feira, maio 18, 2007

CEJA - Mostra de trabalhos dos alunos do Ensino Médio em 15 de maio

No período noturno foram reunidos os alunos com o objetivo de revelar a prática pedagógica nas oficinas curriculares do Nivelamento ao Ensino Médio.
Como docente programei um Projeto que possibilitasse a reflexão sobre os diversos desafios que afligem a vida dos nossos alunos nos bairros. Temas como educação, saúde, transporte, moradia, saneamento básico, entre outros.
Já docentes Marlise Longo Macarini e Waldomiro Weiler optaram por projetos com ênfase a discussão relacionadas ao Meio Ambiente. a seguir conferimos pelas imagens digitais o que aconteceu no palco do CEJA:



Relatório Ensino Médio (Oficina de História)Disciplina: Química - Professor: Carlos Schulz

"Os alunos de Química falaram sobre remédios, na importância de ler a bula, que não devemos se alto medicar, no perigo da alto dosagem e nunca deixar no alcance das ciranças. Produtos de limpeza precisamos ter cuidado, pois são produtos tóxico; ler com atençaõ os rótulos, usar a quantia adequada, pois o uso incorreto pode causar danos. Também achei interessante a história sobre, como será a nossa vida daqui alguns anos." Seli do Carmo Morriesen


Os alunos de Nivelamento revelaram o enfoque temático sobre o Meio ambiente. Ilustrações através de cartazes auxiliaram a explanação.

Já os alunos de História revelaram os desafios de morar em Jaraguá do Sul, nos bairros, cuja cidade foi esquecida quando o "estelionato eleitoral" sacudiu a cidade.



A Aluna Nelsa Kamers, com ótima explanação, contou com o recurso das imagens digitais, o desafio de circular na Rua 25 de Julho, na pista onde circula os automóveis ou nas calçadas, à pé ou de bicicleta..
Os alunos que não apresentaram eram ouvintes, os quais puderam interagir durante as apresentações.


Para encerrar as apresentações da noite, a diretora Selésia traçou o propósito das experiências curriculares, as quais foram materializadas com ótimas atividades, devidamente contextualizadas. Não faltaram alerta, obesrvações e incentivo para todos: alunos e professores.

Nenhum comentário: