Estatística

domingo, junho 03, 2012

Pomeranos e alemães: dia do schützenkönig de outono


Jaraguá do Sul [SC] - No Vale do Rio da Luz, na sede social do antigo Salão Barg, aconteceu a tradicional festa de tiro ao pássaro, da Estação de Outono e do gênero masculino e feminino.
 Por motivo de doença e internamento do Senhor Werner Siewert num hospital da cidade, o comandante de marcha de longa data, a diretoria o substitui, convocando o Senhor Almir Kickhoefel, para exercer o comando da ritualística folclórica de busca de majestades. 
Almir ciente da incubência recebida em um momento de aperto revelou habilidade e direção, na função de comandante, para dar continuidade às tradições dos pomeranos e alemães, naquela Associação Esportiva e Cultural. 
A Adler's Band abrilhantou a festa com um repertório musical eclético, porém com ênfase às músicas folclóricas alemãs, que são o cartão postal da identidade cultural de Jaraguá do Sul. 
 Foram sagrados majestade, na noite de sábado, a seguinte corte: Gerson Oestreich – Rei; Marcia Rech Oestreich; – Rainha; Marcio Hornburg – 1º Cavalheiro; Arlete Hornburg – 1ª Princesa; Edenilson Kichhoefel - 2º Cavalheiro; e Rosane Kichhoefel - 2ª Princesa.

Nenhum comentário: