Estatística

segunda-feira, julho 11, 2011

Vª Bandoneonfest - Massaranduba - SC - 2011

                                 


A cidade  deMassaranduba (SC) localizada no Vale Itapocu, no domingo 10 de julho ocorreu a largada dos festejos de 50 anos de emancipação política, com a edição da Vª Bandoneonfest realizada no Bairro Patrimônio, na Sociedade Onze União.

Aproximadamente 70 instrumenstistas de bandoneon subiram ao palco e oportunizando momentos de audição folclórica, que o público acolheu e prestigiou acaloradamente, com vivas. Aproximadamente 1.500 pessoas estiveram local onde as especialidades da cozinha alemã enriqueceu a festa.


O evento cultural foi um tributo à cultura germânica (pomerana e alemã), cujos grupos étnicos estão presentes na história de Massaranduba, mais de um século.

Portanto, a cidade de Massaranduba, através de uma geração consciente, ainda mantém viva as tradições e a identidade cultural da cidade.

Promovido e organizado o evento pela diretoria da Soceidade Onze União, e tendo como idealizador, o Senhor Alcides Manke, o qual conduziu uma equipe de dedicados trabalhadores e abnegados, para acolher o visitante da festa, com trativas.

                                                   Gabriela Trapp - Joinville - SC
Apesar dos tempos modernos, o folclore de Massaranduba, através do instrumento de bandoneon, se renova a cada edição da bandoneonfest, trazendo a cidade músicos diversos, que promovem a inteiração e a convivência harmônica entre o artista e público frequentador da festa.
                                                    Morgana Borchardt - Timbó - SC
No domingo, a festa foi marcada pela presença da juventude, o que assegura a continuidade do legado cultural da marca Massaranduba.

Outro fato significativo do evento foi homenagem aos 50 anos de emancipação política, com incentivo advindo, principalmente, da iniciativa privada. Isso revela que a classe produtiva está de olho, naquilo que é mais significativo, para os massarandubenses, o respeito pelo Patrimônio Cultural, Memória e a História.

                             Reimer Modro [filmand0] - Rio Cerro I - Jaraguá do Sul - SC
                                Alan Roweder - sonorização - Massaranduba - SC

Ademir Pfiffer - Hstoriador

Nenhum comentário: