Estatística

terça-feira, dezembro 28, 2010

Arlete Schwedler, a marca da arte de Jaraguá do Sul em movimento

O Vale do Itapocu, através da artista plástica, Arlete Schwedler ganhou destaque Nacional em Brasília (DF), 50 anos depois de sua fundação. Pelo correio eletrônico recebi as fotos para registrar os fragmentos da trajetória desta profissional das artes visuais.

Por email a Senhora Arlete Schwedler transmitiu a seguinte mensagem:

"O Senado Federal mais uma vez expõe obras de artistas plásticos escolhidos pelos Senadores para apresentar o movimento artístico de seus Estados de origem. Eles constituem, em conjunto, um exemplo marcante de riqueza e da diversidade  cultural de nosso Pais.  
Desde os tempos mais remotos a arte constitui a melhor expressão da humanidade. Ao lado das formas de expressão plástica se distinguiu com a capacidade de despertar emoções e de ser um agente transformado, tornando cada vez mais rica a comunicação da sociedade.  O   artista é um privilegiado por ter a capacidade de criação, a capacidade de fazer existir o que não existia fazer ser o que não era. Pois a obra de arte e isso, um objeto a ser visto pelos outros. Dois desafios se põem assim ao ato criador: o de formar-se na imaginação do artista e o de transformar-se em objeto real.  Os artistas brasileiros têm  as mais diferentes formações e modos de criação artística. Uma a uma elas se expressam e se revelam, compondo um retrato fragmentado e composto da arte brasileira. São assim uma maneira de comunicação entre as diversas partes do Brasil e entre o Brasil e o nosso publico. Assina: José Sarney, Presidente do Senado Brasileiro. "   
                                                                                 
A abertura se deu no dia 17 de novembro de 2010, com a presença de todos os artistas expositores, dos senadores, funcionários do senado, jornalistas  e outros. Todos os estados brasileiros foram representados ( Arlete Schwedler,  de Jaragua do Sul, com a obra   "A migração alemã em Jaraguá do  Sul" , grifo: Ademir Pfiffer)

Nenhum comentário: