Estatística

segunda-feira, junho 07, 2010

A nova imagem da urbe do antigo Itapocuzinho III


A nova imagem da urbe do antigo Itapocuzinho III, atual Bairro João Pessoa, o qual passa a contar com um conjunto residencial verticalizado, o prmeiro da sua história desde 1890.
Jaraguá do Sul (SC) tem gerado e atraido grandes investmentos e o resultado disso, é o acelerado crescimento na ordem econômica e demográfica. A cada dia nota-se, mudanças artificiais nos quatros cantos do Município, o que é motivo de preocupação, pois, a cada dia desaparece a história e o folclore dos moradores nativos.
Nasce nesse contexto, uma nova "civilização", que é baseda na cultura do consumismo desenfreado, aliada a uma vida corrida, sem freios e limtes. Uma sociedade frágil, pois, há falta de escolas públicas, com ensino de qualidade. As atuais escolas, que existem são depósitos de crianças e jovens, onde os professores são desafiados a trabalhar quantidade, longe dos pressupostos, que preconizam as políticas públicas de boa qualidade do ensino. Até quando o Brasil de fato vai mudar o rumo da educação, primando pela qualidade e volorização do professor, instituindo a meritocracia e a aposentadoria, aos 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens, sem exigência de idade. O Plano de Emenda Constitucional (PEC), já existe desde, o ano de 2009. Portanto, está incluso na Constituição Federal, deve ser respeitado, o que não acontece neste país. Essa PEC foi sancionado pelo Senhor Lula, Presidente da República Federativa do Brasil, mas ainda, não é aplicada pelos governos estaduais e municipais.
Voltando para in loco, este novo residencial, já foi planejado uma nova escola, que beneficiaria os novos habitantes do bairro? Cade a escola Estadual prometida para o Bairro João Pessoa?É propaganda enganosa de campanha eleitoral?
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: