(Banda 62º Batalhão de Infantaria de Joinville)
(Área de circulação do jardim do Museu)
(Entrada do galpão de festa decorado com uma flâmula)
(Detalhes da mesa do café)
Há duas décadas existe um movimento unificado em Joinville, que é liderado por importantes pessoas, que são políticos e profissionais da história da cidade. Esses atores sociais assumiram o trabalho de revitalizar a história e a identidade dos suíços construtores do desenvolvimento e progresso de Joinville há 15 décadas.
Nesta quarta-feira, dezenas de descendentes de suíços e convidados compareceram ao evento cultural. Alguns dos convidados ouviram pela primeira vez, a execução do Hino Nacional da Suíça e o hasteamento do Pavilhão Nacional daquele país, acompanhado pela Banda do 62º Batalhão de Infantaria, que também executou o Hino Nacional Brasileiro.
Várias autoridades municipais, religiosas e profissionais ligados à pesquisa histórica compareceram ao local da solenidade, dentre as quais, o cônsul honorário da Suíça, o Sr Alberto Holderegger, que foi saudado pela Sra Dolores Tomazelli, diretora do Museu Nacional da Imigração e Colonização.
Após a solenidade os convidados cicularam pelo jardim do Museu até o galpão colonial, onde foi servido um café, com os sabores da panficação suíça.
Veja os vídeos associados ao evento:
http://www.youtube.com/watch?v=ha-yh_tEeAc
http://www.youtube.com/watch?v=3u-P-RKLKN0
http://www.youtube.com/watch?v=6e5ECfzyt1Y
Saiba mais:
A Suiça está situada na Europa Central. Tem uma superfície de 39.770 km2 e uma população de 7.318.000 habitantes. Tem fronteiras com a França, Alemanha, Itália, Áustria e Liechtenstein. A capital da Suiça é Berna e as línguas oficiais são alemão, francês, italiano e romanche. A Suiça é uma importante potência industrial. As indústrias têxteis e alimentícias, a relojoaria e o artesanato de madeira são tradicionais no país. Mas, graças à energia hidroelétrica, favorecida pelo relevo, ao capital e a uma mão-de-obra hábil, os ramos mais modernos da indústria puderam desenvolver-se (metalurgia de transformação e química). Os 26 cantões que integram a Confederação Helvética são: Aargau, Appenzell Ausser-Rhoden, Appenzell Inner-Rhoden, Basel-Landschaft, Basel-Stadt, Bern, Fribourg, Geneve, Glarus, Graubunden, Jura, Luzern, Neuchatel, Nidwalden, Obwalden, Sankt Gallen, Schaffhausen, Schwyz, Solothurn, Thurgau, Ticino, Uri, Valais, Vaud, Zug e Zurique.
http://www.joinville.sc.gov.br/index.php?sect=&goto=vnoticia&cod=3832
Todos os anos, o Consualdo da Suíça em Joinville (SC) organiza algo para comemorar o Dia Nacional dessa nação. Este alguns dos acontecimentos associados a imigração suíça ao Brasil irão acontecer na Câmara Municipal e Museu Nacional da Imigraçã
O Instituto Pró-Memória Suíça de Joinville e o Consulado Honorário da Suíça, em conjunto com a Prefeitura Municipal e, Fundação Cultural de Joinville, tem a honra e a satisfação de convidar V. Sa. e família para as festividades em comemoração ao Dia Nacional da Suíça, a realizar-se no dia 01 de agosto de 2007, no Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville, com início as 08,h30.
Após as solenidades será servido no local, um Café Matinal, elaborado pela Escola de Panificação Suíça de Joinville e Fundamas
Dia 30 de Julho de 2007, ás 19h30, Convidamos a todos, para participarem da Sessão Solene em Homenagem aos imigrantes Suíços, no Plenário da Câmar de Vereadores de Joinville.
Contamos com a sua presença e, esperamos que todos venham nos prestigiar nestes dias, numa demonstração de carinho e afeto aos Imigrantes e Colonizadores da Cidade de Joinville.
Antecipamos os nossos Agradecimentos.
Alberto Holderegger
Este cartaz acima revela a presença dos suíços em Indaiatuba (SP), onde acontece uma vasta programação dedicados à popuação remanescentes de suíços.
Portal ou site que possibilita você namorar com alguém da terrinha do chocolate:
http://www.chill-out.ch/date/index.php
Estude na Suíça, navegue no site abaixo:
http://www.etudiants.ch/
Nenhum comentário:
Postar um comentário