Greve - Professores Rede Estadual
Ao longo da história da educação pública catarinense, os profissionais da educação tem sido sabotados, por políticos, que usam os espaços das escolas públicas, com objetivo de promessas eleitoreiras, que já mais conseguem cumprir.
Por isso, nos meses de abril, maio e junho de 2006, os professores estão nas ruas, para denunciar a sociedade catarinense, a omissão dos dirigentes do Estado, que não contribuem para melhorar em metas e ações claras, o seu Plano de Governo. Os dirigentes do Estado não estão com vontade política de encerrar um ciclo viciooso, fundamentado na violência histórica,contra a educação, desde a Era Vargas, nos idos dos anos 30, do século XX.
Em Jaraguá doSul, não é diferente o descaso com a educação e os profissionais da educação.A Praça Angelo Piazera, palco de importantes manifestações sociais e culturais da cidade, agora acolhe os líderes da educação do Vale do Itapocu, para denunciar o descaso do Governo do Estado, que apenas está preocupado com o resultado do pleito eleitoral, em outubro.
Enquanto isso, o povo jaraguaense assiste a desarticulação política, de um Governo que está sem dar respostas convincentes à sociedade porque a greve existe.
A eleição está ai e vamos votar em que incluir no seu Plano de Governo, o Professor e a educação, como elementos norteadores de sua plataforma de trabalho.
Ademir Pfiffer - Professor: História - CEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário