Estatística

domingo, setembro 15, 2013

Sociedade Onze União - Patrimônio – Schützenvereine

  
Desde o final do século XIX, Massaranduba [SC] ainda uma colônia rural já cultuava a tradição do Tiro Rei, uma herança cultura e medieval, que veio com o imigrante e colonizador europeu.
No transcorrer do século XX, a prática do tiro não ficou restrito as competições destinada aos homens. As mulheres conquistaram o direito igualmente de participar, ampliando o universo das representações da prática esportiva, construindo nova identidade cultural.
No sábado 14 de setembro, a Sociedade Onze União, do bairro Patrimônio organizou e realizou sua tradicional festa de Tiro Rei e Rainha, conforme rege o Estatuto Social da entidade esportiva.
As majestades do evento da Estação do Inverno foram: Alfonso Rohweder [Rei], Elvira Engelmann [Rainha]; tendo um grupo de atiradores cavalheiros, Ivan Lehn [1º] e Betoldo Belz [2º]; e princesas, Priscila Rech [1ª] e Roldi Schroeder [2ª].
A festa contou com ritualística folclórica, tarde dançante, disputa de tiro das novas majestades, jantar festivo e revelações das novas majestades para o ano de 2014.
 Ademir Pfiffer - Historiador