Estatística

domingo, maio 23, 2010

Breno Schneider, em fragmentos e memórias, Os Futuristas



Breno Schneider, em fragmentos e memórias, Os Futuristas, de Ijuí (RS). Gravado no pátio da Sociedade Rio da Prata, na 10ª Bandoneon Fest, em Pirabeiraba, Joinville (SC).
Ademir Pfiffer - Historiador

sexta-feira, maio 07, 2010

Ruas José Leier e Venâncio da Silva Porto - Jaraguá do Sul - SC



Ruas José Leier (Saida e entrada do Mercado Angeloni) e Venâncio da Silva Porto (sede da WEG I), no Bairro: Nova Brasília - Jaraguá do Sul - SC.
Ademir Pfiffer - Historiador

12ª FECARROZ - Massaranduba - SC - Banda Professor " João Müller", - 1



Em 4 de julho de 1958 foi fundada a Banda Sociedade Recreativa e Cultural de Timbó (SC), tendo como idealizador o Professor João Müller . Foram também pioneiros naquela magana data, os senhores Alfredo Girardi, Leopoldo Milbratz, Bertoldo Wolf, Leopoldo Kurtz, Arnoldo Gessner e Rolando Mueller.
Em 6 de agosto de 1965, o Professor João Müller veio a falecer e posteriormente, o seu nome foi homenageado como Patrono desta mais importante Banda Musical da cidade de Timbó.
Hoje, a cidade de Timbó respira música por conta de uma nova geração conhecedora da história do povo timboense e da música, que veio com o colonizador europeu, ao chegar no Brasil (Vale Itajaí), a partir da segunda metade do século XIX.
Atualmente, os eventos que valorizam a cultura musical, contam com esta banda musical, importante patrimônio para Santa Catarina.
Ademir Pfiffer - Historiador - Jaraguá do Sul - SC

12ª FECARROZ - canto italiano de Massaranduba - SC - 3

12ª FECARROZ - canto italiano de Massaranduba - SC - 2



Canto italiano de Massaranduba - SC - 2. Alunos da Escola Municipal "Ministro Pedro Aleixo", expressaram através da música folclórica, o carinho pela Pátria dos colonizadores italianos, os nonos e as nonas, que exploraram o território de Massaranduba, no inicio do século XX, extraindo a madeira da Mata Atlântica; cultivando o solo com culturas de arroz de sequeira e irrigado, feijão, banana, e outras. Hoje, aprender a Língua Estrangeira (Italiana) e a história dos antepassados, é um longo processo, para revitalizar o patrimônio e o legado cultural deste povo em território brasileiro. No Brasil, ainda existem muitos pequenos cantinhos da Itália, que atualmente reavivam o seu folclore, visando manter elos de amizade e fraternidade, com a Velha Itália, de costumes e tradições seculares. Ademir Pfiffer - Historiador

12ª FECARROZ - canto italiano de Massaranduba - SC - 1


canto italiano de Massaranduba - SC - 1.
Alunos da Escola Municipal "Ministro Pedro Aleixo", expressaram através da música folclórica, o carinho pela Pátria dos colonizadores italianos, os nonos e as nonas, que exploraram o território de Massaranduba, no inicio do século XX, extraindo a madeira da Mata Atlântica; cultivando o solo com culturas de arroz de sequeira e irrigado, feijão, banana, e outras.
Hoje, aprender a Língua Estrangeira (Italiana) e a história dos antepassados, é um longo processo, para revitalizar o patrimônio e o legado cultural deste povo em território brasileiro.
No Brasil, ainda existem muitos pequenos cantinhos da Itália, que atualmente reavivam o seu folclore, visando manter elos de amizade e fraternidade, com a Velha Itália, de costumes e tradições seculares.
Ademir Pfiffer - Historiador

12ª FECARROZ de Massaranduba - SC - Artes visuais: Ires Persike

12ª FECARROZ, Massaranduba - SC- Exposição Pecuária

sábado, maio 01, 2010

12ª FECARROZ, entidades públicas e Cooperativa presente neste evento rural

A Capital Catarinense do Arroz como é conhecida Massaranduba, no Vale Itapocu, a cidade organizou-se para receber um grandioso público, afim de prestigiar a festa da culturado arroz.
A festa também atraiu as entidades representativas dos agricultores, a Cooperativa Juriti, Sindicato Rural e  a EPAGRI.


Culturas do arroz cultivadas em caixas próprias para estampar à sigla da Cooperativa Juriti e EPAGRI.
A Cultura da Banana na 12ª FECARROZ - Massaranduba - SC

Associação dos Produtores de Banana de Massaranduba - banner institucional

Produtor massarandubense da banana é destaque na FECARROZ.
28ª Festa Nacional do Colono de Itajaí - SC . O evento rural acontecerá de 20 a 25 de julho de 2010



Rainha: Juliana Pessini;

1ª Princesa: Greice Correia;

2ª Princesa: Camila Moser;



Ademir Pfiffer - Historiador