Estatística

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Acampamento, Olimpíada e Folclore do Brasil inteiro no Parque Malwee

Um clima de festa, cultura e folclore invade a cidade jaraguense, pois no próximo mês de abril acontecerá mais uma Acampamento e Olímpíada, tendo como mote o folclore.
Conheça nos banners, um pouco dos atrativos de Jaraguá do Sul em 2009:








Apresentação do Regenwalde na XXª Schützenfest de 2008 - Sociedade Aliança - Rio Cerro II. Confira:



Video 2:



Vídeo 3:



Vídeo 4:

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Cultura germânica no Brüderthal faz parte da história da imigração alemã, russa e pomerana
No sábado 24 de janeiro, a Sociedade Esportiva Catarinense dos Atiradores de Brüdertahl, no Município de Guaramirim (SC) realizou sua tradicional festa de Rainha do Tiro ao Alvo.
A festa está vinculada ao calendário de eventos da Sociedade, todo ano acontece na Estação de Verão.
A anfitriã foi a Sra Nilda Fiamoncini, a qual recepcionou aproximdamente 400 convidados, cujo reinado teve como princesas, as senhoras Alzira Rüdiger e Rosana Jung, respectivamente,1ª e 2ª princesas.
A festa foi abrilhantada pela Banda Estrela de Ouro, do Rio Cerro II, da cidade de Jaraguá do Sul (SC), que destacou-se na festa pelo rico repertório musical associado à música alemã.
A Sociedade Brüderthal foi a primeira Sociedade que realizou o primeiro evento em Guaramirim, associado aos 180 anos das comemorações pertinente à Imigração Alemã em território catarinense, em 123 anos de história da fundação de Guaramirim.
Video 1:



:
-Rainha e princesas -

Video 2:




Vídeo 3 :




Ritualística folclórica de busca da majestade, no pátio da sede social da Sociedade, à cargo da Banda Estrela de Ouro, sob o comando do Sr Ivo Zech.


Vídeo 4:



Vídeo 5:

sábado, janeiro 17, 2009

O Acervo Arqueológico na Praça Lauro Loyola - Barra Velha
As imagens revelam uma história de uma baleia, que morreu em 1958 - quando o Brasil ganhou a primeira Copa do Mundo (Suécia) - nesta cidade litorânea, cuja marca da imigração foi a colonização portuguesa e açoriana. O turista ao Chegar nesta cidade tem na Praça Lauro Loyola, alguns fragmentos da história do mundo mamífero.
Ler placas também oportuniza o acesso ao conhecimento histórico-cultural, acumulado e perdido no tempo. Mas vale a pena conhecer a história, que não a conhecemos.
"Quando você desenvolve a cultura, multiplica o espaço para vozes que refletem sobre os problemas da sociedade. Se o Ministério da Cultura funcionar, a criticidade da cultura brasileira dará grande contribuição ao desenvolvimento democrático do país." (Francisco Weffort)