Estatística

sexta-feira, janeiro 20, 2017

Jorge e Lydia Schmitt Ersching - um Expedicionário e uma Dona de Casa



Publicado em 24 de mai de 2016
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho... desta vez partiu Lydia Schmitt Ersching, mas deixou o seu legado familiar, social, religioso e cultural.
A Associação dos Veteranos da Força Expedicionária de Jaraguá do Sul e Vale do Itapocu, Associação dos Amigos do Museus da Paz, associados e simpatizantes da entidade em defesa dos heróis da II Guerra Mundial, Fundação Cultural, compareceram para o velório e sepultamento da esposa de Jorge Ersching (Pracinha da Feb e alfaiate), Senhora Lidia Schmidt Ersching, cujo sepultamento aconteceu hoje (24/04, (terça-feira), na quadra destinada aos febianos do Cemitério Municipal da Vila Lenzi, município de Jaraguá do /Sul/SC.
Aos familiares os cumprimentos fúnebres da família “febiana” de Jaraguá do Sul. O grupo presta a sua homenagem aos familiares ancorados no poema do famoso escritor, Mario Quintana:
INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO
Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"
AS enhora Regina Célia Calomeno foi a celebrante da reflexões e cantos no sepultamento em um dos lotes perpétuos numerados de 01 a 16, quadra 1, do Cemitério Municipal localizado no bairro Vila Lenzi. Ver tópico
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: