Estatística

segunda-feira, janeiro 16, 2017

7 de Setembro - Avenida Reinoldo Rau - Jaraguá - 09 - Gertrudes Steilei...



Publicado em 10 de set de 2015
7 de Setembro - Avenida Reinoldo Rau Jaraguá do Sul (SC) - 09 - Escola de Ensino Fundamental Professora Gertrudes Steilein Milbratz, fundada em 1895, como Escola Particular Luterana, no Vale do Rio da Luz, região de colonização germânica ( pomerana e alemã), trouxe a avenida o tema os 120 anos de fundação
Para isso, trouxeram o casal Ivo e Cecília Ayroso Konell, famílias de origem hispânica e pomerana, que já governaram o município. Ele na década de 90 e ela, entre os anos 2009 a 2012.
Ademar Frederico Duwe, também descendente de pomerano desfilou com o grupo, bem como Manoel Milbratz - ex-vereador, alfaiate e professor de Schröderstrasse), víúvo da profesor patrona da unidade escolar, o filho Zeca e esposa, a filha Cecília Milbratz Benthien e o Clube de Bicicleta sob a presidência do Senhor Loreno Marquardt.
Com essa representação neste desfile, que foi o ponto alto das comemorações do 120 anos de fundação da unidade escolar, que já foi da rede Estadual como Escola Isolada Mista e Desdobrada, no transcorrer do século XX.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: